Imprimir

Notícias / Esportes

De volta à meta do Santos, Rafael avisa: 'Meu joelho está zero bala'

Globo Esporte

O Santos terá um “reforço” para a partida decisiva contra o Bolívar, nesta quinta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Libertadores. O goleiro Rafael, que lesionou o joelho direito na semifinal do Paulistão, está recuperado e voltará ao time titular do Santos. Ele avisa que está 100%, pronto para defender a meta alvinegra justamente em um jogo decisivo,

- O joelho está zero bala. Foi um lance estranho, até assustou porque o joelho deu uma estilingada e doeu bastante. Mas os fisioterapeutas foram fantásticos. Trabalhamos para adiantar a minha volta. Não sinto mais nada de dor - disse o arqueiro.

E o trabalho no departamento médico foi intenso mesmo. Para recuperar a forma, Rafael treinou por dez dias em dois períodos. A atenção especial deu resultado. A distensão no ligamento colateral medial do joelho já não incomoda mais, e o Santos pode contar com seu camisa 1 para reverter a desvantagem diante do time boliviano.

Na partida de ida, o Bolívar venceu o Peixe por 2 a 1. Agora, o time da Vila Belmiro precisa de uma vitória por mais de dois gols de diferença ou por 1 a 0 – triunfo santista por 2 a 1 leva a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis. O retrospecto em casa faz Rafael ficar otimista, mas ele não acha que terá moleza pela frente.

- Consegui me recuperar e ficar pronto, porque o jogo contra o Bolívar será muito difícil e importante. Estamos atrás no placar, mas ganhamos todos os jogos na Vila neste ano. Por isso, estamos preparados e confiantes.
Imprimir