Imprimir

Notícias / Copa 2014

Maggi cobra de governadores comprometimento com Lei Geral da Copa

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Blairo Maggi (PR-MT) defendeu o cumprimento, por parte dos governadores, do acordo firmado pelo Brasil com a Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, é preciso honrar compromissos que foram estabelecidos entre o país e a entidade organizadora antes de o Brasil ter sido confirmado como país sede do evento.

Maggi votou a favor do projeto de lei Complementar (PLC 12/2010) à Lei Geral da Copa, por meio do qual os governos estaduais ficarão responsáveis por definir, através das assembléias legislativas, as regras para a comercialização de bebida alcoólica nos Estados.

"As isenções à Fifa já haviam sido acordadas. Aprovar a Lei Geral da Copa faz parte de um conjunto de compromisso firmados entre o país e a Fifa para que o Brasil fosse confirmado. Nós conhecemos os termos da negociação quando éramos governadores. Cada um dos Estados já firmou compromisso de regulamentar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios", frisou o senador.

A Lei Geral da Copa disciplina os direitos comerciais da Fifa na Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários para essa entidade e seus associados. O projeto suspende parte do Estatuto do Torcedor.

As regras da Lei Geral da Copa também valem para a Copa das Confederações de 2013 – ambos os torneios serão realizados no Brasil. A Copa das Confederações serve como preparação para a Copa do Mundo e reúne as seis seleções campeãs continentais, o país-sede e o atual campeão mundial (Espanha).




Atualizada às 19h20
Imprimir