Imprimir

Notícias / Política MT

PRTB oferece denúncia e pede cassação de Lutero Ponce

Da Redação/Kelly Martins

A situação do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Lutero Ponce (PMDB), poderá ficar se complicar no meio do Legislativo Cuiabano. No entanto, de todos os partidos, apenas o PRTB protocolou ontem (18), um requerimento de pedido de cassação contra o peemedebista na Câmara. Outros partidos como PDT, PT, PTB e até o PP, já sinalizaram que também vão ingressar com o requerimento. O presidente da Câmara, Deucimar Silva, confirmou na noite de ontem a entrada do pedido de requerimento feito pelo PRTB. 

Passados cinco dias da entrega da auditoria contratada pelo presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), o seu antecessor já tem mais dois pedidos favoráveis a cassação sendo do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania Moral (Ong Moral) e a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB).

Deucimar disse que irá se reunir com a bancada e na próxima quinta-feira (21) os requerimentos deverão ser levados a Plenário, durante a sessão, para a criação da Comissão Provisória que poderá cassar o mandato de Lutero Ponce.

Para isso a sessão terá que contar com sete vereadores no mínimo, que vão receber as denúncias. Após a instalação da comissão, que será formada por três vereadores sorteados, terá o prazo de 90 dias para finalizar o processo.
Imprimir