Imprimir

Notícias / Esportes

Santista se revolta e faz abaixo-assinado contra "caça" a Neymar

Terra

Preocupado com as constantes pancadas recebidas por Neymar, jogador que mais sofreu faltas no Campeonato Paulista, Sérgio Moura, torcedor do Santos, decidiu iniciar uma campanha nacional que já conta com cerca de 1.600 assinaturas para tentar findar a "caça" ao principal craque alvinegro.

"Ele faz firulas, é driblador, reconhecemos, mas estamos preocupados. Acho que a qualquer momento pode se machucar mais sério", disse o torcedor, pouco antes do jogo diante do Bolívar-BOL, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O movimento conta com faixa chamativa com os dizeres: "pare de bater no Neymar, deixem ele jogar (sic)". Aos interessados, ainda é entregue uma folha com a explicação para o surgimento do protesto.

"Impedir que os jogadores profissionais do futebol brasileiros, chamados de diferenciados, sejam agredidos, perseguidos e desrespeitados em campo...", diz um trecho. O abaixo-assinado visa 3 mil assinaturas e será encaminhado ao atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.
Imprimir