Imprimir

Notícias / Esportes

Para Cigano, Frank Mir tem boxe 'razoável' e não sabe virar combates

SporTV

Campeão dos pesos-pesados do Ultimate, o brasileiro Junior Cigano já comentou em algumas entrevistas que seu adversário no UFC 146, Frank Mir, fala demais. O lutador catarinense radicado na Bahia, porém, também disparou seus ataques verbais ao rival. Em entrevista ao jornal americano "USA Today", publicada nesta quinta-feira, Cigano criticou o boxe de Mir e afirmou que o ex-campeão não sabe virar uma luta quando está em desvantagem.

Considerado o melhor boxeador da categoria pesado, o brasileiro foi questionado sobre a qualidade de Mir no boxe.

- O boxe do Mir é razoável. É OK. Ele tira vantagem algumas vezes, pelo fato de ser canhoto, mas ele é apenas bem mediano com seu boxe. Qualquer peso-pesado bate forte. Todos os pesos-pesados batem forte. Mas comparado a outros pesos-pesados, comparado a mim, comparado ao meu boxe... Sou mais rápido que ele, bato mais forte que ele e sou melhor tecnicamente do que ele - afirmou Cigano.

Mir vem numa sequência de três vitórias e, em sua última luta, finalizou Rodrigo "Minotauro" Nogueira após ser quase nocauteado durante o combate. Para o brasileiro, porém, o triunfo "de virada" foi uma anomalia na carreira do americano, causada por um erro cometido por Minotauro.

- Acho que quando o Mir está numa boa posição na luta, quando está num bom momento e boa posição, ele é muito perigoso. Mas Mir não sabe como superar momentos difíceis numa luta. Quando ele entra nesses momentos ruins, sua coragem e sua agressão saem pela janela. O que aconteceu contra o Nogueira em sua última luta foi na verdade uma anomalia, porque Mir foi pego em pé. Ele foi acertado. Ele estava pronto para cair e para apagar, mas foi capaz de aguentar e voltar. Isso nunca acontece nas lutas do Mir. Normalmente, quando Mir entra em um pouco de perigo durante uma luta, ele não consegue reagir - disse o campeão.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Cigano, porém, concedeu que Mir é perigoso no chão e que muitas vezes "engana", dando a impressão de estar cansado para que seu adversário baixe a guarda. O atual campeão elogiou bastante a técnica e explosão do americano para atacar fraquezas de seus rivais.

- Ele é extremamente perigoso com suas finalizações. Estou me preparando para enfrentá-lo desta maneira, levando esta luta extremamente a sério, sabendo o quão perigoso ele é no chão.

O UFC 146 acontece no dia 26 de maio, com transmissão ao vivo do canal Combate. Confira o card completo:

UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Dave Herman
Mark Hunt x Stefan Struve
Shane del Rosario x Stipe Miocic
CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Darren Elkins
Jamie Varner x Edson Barboza
Jason "Mayhem" Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda

Imprimir