Imprimir

Notícias / Mundo

Professor pode perder emprego por levar 'tapinha' de aluna no Facebook

TechTudo

O professor de Artes Bill Doyle, que leciona na escola americana San Diego School of Creative and Performing Arts, pode perder o emprego por causa de uma foto no Facebook. Pais de alunos da instituição ficaram irritados com uma imagem publicada por Doyle na rede social. Nela, o professor aparece levando “um tapinha” de uma estudante do colégio.

Mãe de uma das alunas de Bill Doyle, Sally Smith é uma das representantes da Associação de Pais de Alunos da escola e critica a decisão tomada pelo professor. Segundo ela, este tipo de comportamento é inadmissível. "Fotos de professores interagindo desta forma com alunos são totalmente inapropriadas. Por anos, venho falando destes problemas, mas ainda não tive nenhum resultado. Estes casos continuam a acontecer e muitos pais estão irritados com esta conduta", comentou.

Doyle começou a ser investigado por diretores da escola depois que ouviram críticas de alunos sobre seu comportamento inadequado, mas não são todos que pensam assim. Diversos alunos e também desconhecidos deram apoio ao professor pelo próprio Facebook, após a divulgação do caso. "Eu amo você, Doyle. Não seria o homem que sou hoje se não fosse por você", escreveu um menino.

Um responsável pela escola explicou que uma investigação está sendo feita, porém confirmou que ainda não houve uma decisão e que sequer uma crítica formal foi apresentada contra o professor. Uma demissão, porém, não está descartada.


Imprimir