Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia prende mais de 30 flanelinhas ao redor do Morumbi

R7

A Polícia Civil prendeu 37 flanelinhas irregulares nos arredores do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, na zona sul de São Paulo na tarde deste domingo (13). A operação tem como objetivo inibir a ação de pessoas que prometem cuidar de carros, mas os estacionam na rua, e ainda cobram um preço abusivo pelo serviço.

Segundo o delegado do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), Fernando Schimidt, a operação começou às 12h e deve terminar às 17h.

Mais de 50 flanelinhas e cambistas são presos no Pacaembu

Leia mais notícias de São Paulo

De acordo com o delegado, a profissão de flanelinha não é ilegal, porém, para exercê-la, é necessário que o candidato obtenha autorização do Ministério do Trabalho.

Os detidos foram encaminhados ao departamento, onde foram autuados em termo circunstanciado pela contravenção de exercício ilegal de profissão, segundo Schimidt.

Pacaembu

Confira também
Homens são presos por assalto a farmácia
Na última quarta-feira (9), três cambistas e 51 flanelinhas foram detidos no entorno do estádio do Pacaembu, zona oeste da capital paulista, horas antes do início do jogo entre Corinthians e Emelec — partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América — em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar e a Prefeitura de São Paulo.
Imprimir