Imprimir

Notícias / Brasil

Urupema, em Santa Catarina, registra -4,4ºC na manhã desta segunda

G1

A cidade de Urupema, no Planalto Sul de Santa Catarina, registrou -4,4ºC às 7h desta segunda-feira (14) e tem geada, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Neste domingo, Dia das Mães (13), a cidade marcou -5,3ºC, a temperatura mais baixa no município neste ano.

Segundo o instituto, Bom Jardim da Serra também registrou temperatura negativa e geada no horário, atingindo -3,1ºC. Araranguá, no litoral do estado, teve mínima de 3,8°C. Já Itapoá teve o começo de manhã mais quente de Santa Catarina, marcando 16,2ºC.

De acordo com o Epagri/Ciram, a região do Planalto Sul passa por geada e a temperatura no estado deve ficar mais amena a partir desta quarta-feira (16).

Rio Grande do Sul
O estado amanheceu com temperaturas abaixo de 1ºC. O frio é mais intenso na Serra, onde os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram 0,3ºC em Vacaria na medição das 6h, e 0,8º Em São José dos Ausentes. No mesmo horário, fazia 3,5ºC em Canela. Nas demais regiões, as temperaturas ficam em torno de 5ºC ou um pouco acima, sem chegar aos 10ºC.

A temperatura mais elevada foi registrada em Mostardas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com 9,7ºC.

Espírito Santo
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o final da madrugada e início da manhã foi de muita chuva na Grande Vitória. A frente fria continua provocando pancadas de chuva, que agora se espalham por todas as regiões do estado, principalmente na metade sul. O trânsito ficou congestionado nas principais vias da Grande Vitória e há diversos pontos de alagamento.

O vento sopra com até moderada intensidade no decorrer do dia e o sol praticamente não aparece. Essa combinação faz as temperaturas caírem. A mínima é de 16°C e máxima de apenas 18°C na região Serrana. A temperatura vai de 20°C a 31°C nas demais regiões.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a forte chuva que atinge o Espírito Santo fez com que barreiras caíssem nos quilômetros 340 e 347, interditando totalmente a via. Por volta das 9h30, o km 347 foi liberado.
Imprimir