Imprimir

Notícias / Esportes

Elano crê em jogo difícil com Vélez, mas diz que Santos não mudará estilo

SporTV

Mal acabou de comemorar o título do Campeonato Paulista, o meia Elano, do Santos, já começou a pensar no Vélez Sarsfield, próximo desafio do Alvinegro Praiano, na Taça Libertadores. O primeiro duelo será quinta-feira, às 22h, na Argentina. O jogador do Peixe destaca o poder do ataque da equipe de Buenos Aires.

- Os jogadores da frente são rápidos. É um time que joga, que gosta de ficar com a bola. Um lado importante de nós pegarmos um time que joga, é que confronta exatamente com o que fazemos - destacou o jogador durante sua participação no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

Apesar de prever dificuldades diante dos argentinos, Elano acredita que o Santos não pode mudar seu estilo de jogo, mesmo com a pressão que a torcida e o Fortín, como é conhecido o Vélez na Argentina, irão impor ao Peixe no estádio José Amalfitani.

- Temos de jogar da mesma forma que atuamos na Vila Belmiro. Ganhamos a Libertadores assim, não adianta querer jogar de um jeito em casa e de outro fora.

Nesta Libertadores, o Santos perdeu duas vezes quando atuou fora do Brasil, ambas na Bolívia - contra o The Strongest, na estreia, e contra o Bolívar, já nas oitavas de final da competição.

Outro fator levantado por Elano e que é considerado fundamental pelo técnico Muricy Ramalho é o poder de marcação.

- Para jogar a Libertadores tem de marcar muito. Por vezes, você tem de ficar dentro da área - concluiu.
Imprimir