Imprimir

Notícias / Política MT

Ananias toma posse da prefeitura de Rondonópolis até quarta-feira

De Rondonópolis - Débora Siqueira

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou o acórdão que rejeitou o embargo interposto pela defesa do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) que tentava reverter os efeitos da cassação do mandato pelo pleno do tribunal. O presidente do TRE, Rui Ramos, tem o prazo regimental de até quarta-feira (16) notificar um dos três juízes eleitorais da cidade para dar posse ao presidente da Câmara dos Vereadores, Ananias Filho (PR) como o novo chefe do executivo municipal.

Hoje pela manhã foi publicado o acórdão ratificando a decisão unânime do pleno em manter cassado o diploma de Pátio e da vice-prefeita Marília Salles (PSDB) por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Foram confeccionadas 2.800 camisetas de fiscais e delegados da coligação, contudo, na prestação de contas havia lista de 2.300 nomes. O TRE entendeu que as camisetas, na verdade, foi parar na mão de eleitores.

O presidente da Câmara de Vereadores Ananias Filho (PR) diz que está muito tranqüilo e não sente mais a angústia que viveu quando soube da cassação do mandato de Zé e assumir a responsabilidade de dirigir a segunda maior economia de Mato Grosso. "Eu estou tranquilo. A única coisa certa que vou fazer é trocar a direção do Sanear, mas ainda não tenho nomes. Vou decidir quando assumir, já estou procurando nomes". 
Imprimir