Imprimir

Notícias / Política BR

Demóstenes Torres conversou 416 vezes com Cachoeira, diz senador

G1

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que responde a um processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar, teria conversado 416 vezes ao telefone com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, segundo informou o senador Randolfe Rodrigues (PSOl-AP).

As informações foram repassadas pelos delegados Raul Alexandre Marques Souza e Mateus Mella Rodrigues, responsáveis pela Operação Vegas e Monte Carlo, que investigou esquema de jogos ilegais supostamente chefiados pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. Os dois prestam depoimento a portas fechadas aos integrantes do conselho de Ética na manhã desta terça.

"O delegado informou que foram 416 diálogos entre o Demóstenes e o Cachoeira nas duas operações. Destes, 63 foram na Operação Vegas e 353 na Operação Monte Carlo. Além disso, teve diálogos do Demóstenes com outros 25 investigados das operações", disse o senador Randolfe Rodrigues.

Demóstenes Torres é suspeito de ter utilizado o mandato parlamentar para beneficiar as ações do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O senador poderá perder o mandato parlamentar. Além dos telefonemas entre Demóstenes com Cachoeira, os delegados ainda afirmaram que em outras 293 ligações realizadas entre os integrantes da quadrilha, o nome de Demóstenes é citado."Está cada vez mais claro que o senador usou seu mandato para beneficiar o bicheiro", disse Randolfe.

O advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, também acompanha o depoimento. O senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) saiu da reunião afirmando que os delegados estavam "retraídos" no depoimento.
Imprimir