Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do TCE prefere não comentar sobre a nova vaga

Da Redação/Thalita Araújo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Antônio Joaquim, optou por não se manifestar sobre a aposentadoria do conselheiro Ary Leite de Campos e a abertura de uma vaga na instituição. Ele afirma que, neste momento, não tem titularidade para falar do assunto.

“Eu não sei quem será indicado. Há especulações, há expectativas, mas eu não tenho isso como fato. (...) Se alguém tem que falar sobre isso é o poder executivo e o legislativo”, diz o presidente.

Ele afirma que irá encaminhar um ofício à Assembleia Legislativa informando a vaga que acaba de ser aberta, já que o conselheiro Ary Leite de Campos protocolou ontem o seu pedido de aposentadoria. A partir daí, a AL realiza uma sabatina, vota e encaminha um nome para aprovação do governador Blairo Maggi.

“No momento em que o governador nomeia, um novo conselheiro toma posse, feita pelo presidente no plenário. Aí sim eu posso me manifestar. Enquanto isso seria uma inconveniência, pela falta de titularidade”, explica Joaquim.

Nos bastidores políticos dá-se como certa a nomeação do deputado estadual Campos Neto, que é filho de Ary Leite de Campos, para a nova vaga. Também se especula que o conselheiro Ary vinha aguardando e arquitetando sua aposentadoria para o momento mais adequado, ou seja, o momento em seja a vez da Assembleia Legislativa indicar o novo conselheiro.
Imprimir