Imprimir

Notícias / Cidades

Pais denunciam descaso com esgoto que passa por dentro de uma escola

Da Redação - Julia Munhoz

Moradores do bairro Jardim dos Ipês denunciam aquilo que classificam como situação calamitosa do esgoto localizado aos fundos da Escola Municipal Ministro Marcos Freire. A administração da unidade escolar já teria, inclusive, enviado vários ofícios à Secretaria de Infraestrutura, mas não obteve nenhuma resposta.

A principal reclamação dos pais dos alunos é que devido a grande quantidade de chuvas que têm atingido a Capital, o risco de ploriferação do mosquito da dengue aumenta.

“A Secretaria de Educação lançou a campanha todos contra a dengue, onde os alunos devem cuidar de sua casa, prevenindo contra a dengue, porém o foco maior da doença esta na própria escola”, denuncia a mãe de um dos alunos.

Conforme a denúncia, o esgoto passa por dentro da escola, em um local coberto de mato. Os pais relataram que os professores tentam impedir que as crianças brinquem no local durante o intervalo. “As crianças teimam em brincar durante o recreio e nem tem jeito de evitar isso”.

Outro lado

A Secretaria de Serviços Urbanos informou, por meio de assessoria de imprensa, que na próxima semana uma equipe técnica da pasta irá até a escola para identificar o real problema do esgoto que passa pelo local e, posteriormente, as ações de limpeza serão incluídas na programação da Diretoria de Serviços Urbanos.



Atualizada às 10h52
Imprimir