Imprimir

Notícias / Brasil

'Ele é inocente' diz padrasto de suspeito de chantagear Dieckmann

G1

O advogado de Bauru, no interior de São Paulo, e padrasto do adolescente de 16 anos que supostamente teria chantageado Carolina Dieckmann para não publicar as fotos da atriz nua, afirmou em entrevista ao G1 que seu enteado é inocente. Ele contou que tem um dossiê montado com tudo o que tem sido veiculado pela imprensa e falado pela polícia sobre o enteado. Para o homem, o menor estaria sendo “massacrado”. “Ele está bastante abalado com a situação e a exposição do caso”.

A partir dos documentos, o advogado, que teve a identidade preservada, pretende montar a defesa do adolescente. “Todo mundo é inocente até que se prove o contrário e, até agora, ninguém apresentou nenhuma acusação formal ou prova concreta de que ele esteja envolvido no caso” ressalta.

Ainda de acordo com o advogado, um documento teria sido entregue a um vizinho convidando o menor para uma conversa informal na delegacia de Bauru. Segundo ele, o documento não tem validade, já que foi expedido por um órgão de outro estado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Ele é inocente, não tem porque ir até a delegacia prestar depoimento”, declara.

De acordo com as investigações da Polícia Civl do Rio de Janeiro, o menor é suspeito de exigir R$ 10 mil para não divulgar as fotos da atriz. Outro morador da região, Diego Fernando Cruz, de 25 anos, também está envolvido no caso. Ele é de Macatuba e teria sido o primeiro a compartilhar as fotos na rede. Em entrevista ao G1 na segunda-feira (14), Diego disse que só compartilhou as imagens e afirmou que aguardava orientações do advogado para dar mais esclarecimentos.

Investigações
O principal suspeito de ter furtado as fotos da atriz é Leonan Santos, de 20 anos. Ele mora em Córrego Danta-MG onde já era acusado de desviar dinheiro de contas bancárias pela internet. Um computador do rapaz foi apreendido com vídeos, fotos e até informações do cartão de crédito de Carolina.

Segundo a polícia depois de furtar as fotos através de um e-mail falso enviado para o computador da atriz, Leonan enviou as fotos para Diego Fernando Cruz. Diego repassou os arquivos para outras três pessoas, entre elas o dono de um site pornográfico e o adolescente de Bauru.

De acordo com a polícia, os envolvidos podem responder por difamação, furto e extorsão. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. Na segunda-feira, a atriz falou pela sobre o vazamento das fotos em entrevista cedida à apresentadora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta. Dieckmann afirmou que sua principal preocupação foi com o filho, de 13 anos. "Minha preocupação era só falar para desligar a internet, porque não queria que ele tivesse acesso àquilo", afirmou a atriz.
Imprimir