Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Senado propõe debate sobre meio ambiente em 2052, 40 anos após a Rio+20

De Brasília - Vinícius Tavares

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) nem começou de fato e tem gente já pensando nos 40 anos que se seguirem após os debates deste ano. Pelo menos é o que propõe o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) através do seminário “2052 - 40 Anos após a Rio+20”.

O encontro acontece nesta quinta-feira (17.5), a partir das 18 horas, na Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional sobre Mudanças Climáticasda Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

Participam os palestrantes Jorgen Randers, professor de Estratégia Climática da Norwegian Business School BI- Oslo/Noruega e um dos autores do livro “O Limite do Crescimento”; e de Heitor Gurgulino Souza, professor e fundador da Universidade de São Carlos (SP) e atual vice-presidente do Clube de Roma.

Segundo informações da assessoria de Cristóvão, Randers escreveu “O Limite do Crescimento” há 40 anos, juntamente com outros dois escritores que já faleceram. Ele lançou recentemente em Rotterdam, na Holanda, o livro 2052 – 40 anos depois da Rio+20, quatro décadas depois de ter escrito “O Limite do Crescimento”.

Este é o 16º debate da Subcomissão. As sugestões servirão de subsídios para a Rio+20 - a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada entre 20 e 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, duas décadas depois da ECO 92.
Imprimir