Imprimir

Notícias / Esportes

Almir é apresentado no Figueira e acredita em boa campanha do time

Globo Esporte

O Figueirense apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira o meia Almir, de 29 anos. O jogador chega com contrato até o final da temporada. Depois de passar cinco anos fora do Brasil jogando na Coreia do Sul, ele retornou no início deste ano para atuar no Bangu. Depois da boa campanha na Taça Rio, em que o clube se classificou para a semifinal, o Figueirense fez uma proposta por ele.

Almir ainda não está pronto para a estreia no Brasileirão, neste sábado contra o Náutico, no Orlando Scarpelli, devido a uma lesão no adutor da coxa direita. O jogador já está recuperado até, mas faz um reforço muscular antes de voltar aos gramados.

- Já vim para Florianópolis recuperado, tive uma lesão no adutor da coxa e não pude disputar a semifinal da Taça Rio. Junto com os médicos e fisioterapeutas fiz um tratamento de fortalecimento. Em breve, estarei em condições de jogar - explicou Almir, que fez uma cirurgia no mês passado.

Apesar de conhecido no futebol brasileiro, Almir passou muito tempo fora do país. Ele garante já estar adaptado ao futebol praticado aqui e descreve seu estilo de jogo.

- No meio de campo já joguei em todas as posições, mas sou um meia. Tenho característica de arrancada, dar assistências para os atacantes e, quando tenho a oportunidade, marcos gols. Também ajudo na marcação - garantiu.

Almir vê o time do Figueirense forte e acredita que o grupo tem que pensar grande no Brasileirão.

- Nosso objetivo é continuar fazendo o que o Figueirense fez no Catarinense, uma boa campanha. Infelizmente perdemos a final, mas, mesmo sabendo da dificuldade do Campeonato Brasileiro, a gente entra para brigar pelo título - finalizou.
Imprimir