Imprimir

Notícias / Brasil

Acusado de matar e enterrar enteada vai a júri em Belém (PA)

Folha Online

Acusado de matar e enterrar a enteada de 13 anos, em 2005, Carlos Alberto Santana Santos, 36, será julgado pelo tribunal do júri da 1ª Vara Penal de Icoaraci, a 20 km de Belém (PA), na próxima quinta-feira (28).

Segundo consta nos processo, o réu confessou o crime e disse estava sozinho em casa com a vítima, que esbarrou nele, iniciando uma discussão. Carlos Alberto acertou com uma pá a cabeça da jovem, que caiu.

O acusado, ainda de acordo com o processo, tentou estancar o sangue com lençóis e travesseiros e logo depois cavou com uma picareta um buraco de cerca de 80 cm de profundidade por 70 cm de largura para enterrar o corpo, com os lençóis e travesseiros sujos de sangue.

Depois de ocultar o corpo da vítima, Carlos Alberto passou um ano e cinco meses sustentando aos familiares a versão de que a jovem recebera um telefonema e fugira de casa, levando dois lençóis, um travesseiro, um sapato e uma muda de roupa sem informar para onde ia.

Somente após escavações no terreno onde ficava a residência do casal --que havia sido vendido para uma igreja evangélica-- foi descoberto o corpo da vítima, que foi reconhecido pela mãe.
Imprimir