Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians abre as portas para Zé Roberto e "Barcelona" sul-americano

Folha Online

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, demonstrou interesse na possível contratação do meio-campista Zé Roberto, que está no Bayern de Munique, da Alemanha, e que no último final de semana disse ter recebido uma oferta para jogar no time paulista.

Andres, no entanto, voltou a negar que o clube tenha feito uma proposta oficial ao jogador, embora ressalte que a chegada do atleta seria bem-vinda no Parque São Jorge.

"Se ele confirmar que quer voltar ao Brasil, nós entraremos no páreo. Queremos trazer bons jogadores de fora. Ele é um jogador que interessa, mas ninguém falou oficialmente com ele. Vamos esperar o fim da Copa do Brasil e falar com o treinador sobre o interesse", disse o presidente corintiano ao canal Sportv.

No sábado, o Corinthians emitiu uma nota oficial negando uma investida em Zé Roberto, 34, rebatendo assim declarações do meia, que, no mesmo dia, havia afirmado que foi procurado pelo clube. Empolgado, o jogador disse até que com a presença de Ronaldo e futuras contratações, a equipe alvinegra poderia se tornar "um Barcelona da América do Sul".

"Meu contrato vence no dia 30 de junho. E embora tenha aparecido muita coisa para mim e o Bayern até ter oferecido mais um ano de contrato, o Corinthians foi o único time do Brasil a me procurar. Eles me querem para o centenário do clube, com um projeto de Libertadores para o ano que vem. Para mim, seria muito interessante jogar no Corinthians. Estou pensando com carinho na proposta. Eles têm um projeto para o ano do centenário, com o Ronaldo no time. Isso chama a atenção", afirmou o experiente jogador.

"Se formar um time assim [com muitas estrelas], dá para ganhar o Brasileiro, a Libertadores, dá para formar um Barcelona na América do Sul."
Imprimir