Imprimir

Notícias / Esportes

Sem priorizar torneios, Leão escalará força máxima contra o Botafogo

Globo Esporte

O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana. Recordista de títulos, com seis conquistas, o São Paulo quer voltar a levantar o caneco que ganhou pela última vez em 2008. Porém, neste momento, a prioridade pelos lados do Morumbi é a Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor está muito perto da fase semifinal, após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na última quarta-feira, em casa.

O técnico Emerson Leão, porém, não pensa em poupar nenhum atleta para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, no Engenhão. A menos que ocorra um problema de última hora, o time terá força máxima três dias antes da decisão contra o Goiás, marcada para quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

– Sinceramente, não pouparei ninguém. Não penso assim, o que nós preservamos é no treino, mudamos a filosofia de treino por uma necessidade, deu resultado, com o esvaziamento do departamento médico e a subida do índice de vitórias. Um treinador fica satisfeito e não pode desejar mais – disse.

Nem mesmo o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denilson, que levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar em Goiânia, terão descanso no final de semana. Quando questionado se poderia utilizar o duelo do final de semana para trabalhar o time que atuará no meio da próxima semana, o treinador respondeu da seguinte maneira.

– Novamente, a resposta é não. Quando eu tiro bons jogadores da minha equipe, estou facilitando as coisas para o adversário. Vamos com o que temos de melhor – afirmou o comandante são-paulino.
Imprimir