Imprimir

Notícias / Política BR

CPI aprova convocação de ex-chefe de gabinete de Agnelo e mais 75

G1

A Comissão Parlamentar Mista criada para investigar o elo de políticos e empresários com o bicheiro Carlinhos Cachoeira aprovou nesta quinta-feira (17) a convocação de Claudio Monteiro, ex-chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Nas investigações da Polícia Federal, Monteiro aparece em conversas telefônicas com integrantes da quadrilha de jogo ilegal comandada pelo contraventor.

A CPI aprovou ainda outras 75 convocações de pessoas citadas nos inquéritos da PF, entre ele Wladimir Garcêz, ex-vereador pelo PSDB de Goiânia. No entanto, não foram analisadas convocações de governadores, parlamentares e do presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish.

Mais cedo a CPI aprovou requerimento que prevê o envio de um “apelo” ao Supremo Tribunal Federal para que seja retirado o sigilo do inquérito que investiga o envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com Cachoeira.

A comissão enviará ainda ao relator do caso, ministro Ricardo Lewandowsky, pedido para que ele determine o sequestro dos bens móveis e imóveis do bicheiro. Outro requerimento aprovado requer da Polícia Federal, Ministério Público, STF e Justiça Federal da Goiás, todos as gravações telefônicas e vídeos feitos nas investigações do grupo Cachoeira.
Imprimir