Imprimir

Notícias / Cidades

Falta água em 83 bairros de Cuiabá e interrupção vai durar quatro dias

Da Redação - Victor Cabral

O fornecimento de água em 83 bairros de Cuiabá fica interrompido a partir desta quinta-feira (17) e a população ficará sem o serviço por quatro dias. É a segunda vez que isto ocorre desde que a CAB Ambiental assumiu a gestão de saneamento básico da Capital.

Os técnicos da CAB Ambiental, que substitui a administração da Sanecap, só verificaram uma falha no conjunto de bombas que faz a captação de água na Estação de Tratamento (ETA) Tijucal na noite desta quarta-feira (16).

Mesmo com a previsão do período chuvoso em Cuiabá, a CAB não procurou prevenir nem solucionar problemas. A concessionária alega que a interrupção foi causada pelas fortes chuvas dos últimos dias, que geraram assoreamento do Rio Coxipó e acúmulo de materiais e entulho na área de captação de água.

Em nota à imprensa, a CAB justifica que peças das bombas estavam em condições precárias. Porém só agora serão realizados o reparo e a substituição. Sem uma provisão para emergência, os equipamentos de grande porte (produzidos somente sob encomenda) só agora foram solicitados pela concessionária.

Segundo a assessoria de imprensa da CAB, os serviços essenciais à população (como hospitais) serão atendidos emergencialmente por meio de caminhão-pipa.




Atualizada às 13h33

Imprimir