Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldo pode ser julgado pelo STJD após puxar cabelo de botafoguense

Lancepress

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) requisitou as imagens do empate de domingo entre Botafogo e Corinthians --0 a 0, no Rio-- e pode levar o atacante Ronaldo a julgamento.

No segundo tempo da partida, uma cena inusitada aconteceu envolvendo o corintiano. Para sair da marcação do volante Fahel, o Fenômeno puxou o cabelo do rival.

"Foi um lance atípico mesmo. Estava marcando o Ronaldo com muita atenção e ele, para sair, puxou meu cabelo, meu rosto. É preciso ter equilíbrio para não ter atitudes erradas. Até falei: 'Pô, Ronaldo, não precisa disso'. [O árbitro Carlos Eugênio] Simon também viu, mas preferiu não marcar nada, pois a bola estava longe. Eu perdi até um pouco de cabelo", disse Fahel à Rádio Brasil.

Nesta terça-feira, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que vai analisar a situação.

"Pedimos as imagens do jogo e na próxima quinta-feira vou receber e analisar para ver se houve infração. Nunca tinha visto puxão de cabelo no futebol, agora só falta arranhão", disse Schmitt ao site "Justiça Desportiva".

O tribunal também está de olho no goleiro corintiano Felipe. Ele vai ter sua situação analisada por fazer críticas ao tribunal após o empate com o Botafogo. O jogador não concordou com a punição de três jogos imposta a Dentinho na Copa do Brasil. O atacante foi suspenso por uma suposta agressão a Rafael Moura na partida contra o Atlético-PR.

"O jogador terá de justificar o que falou à imprensa. Depois disso decidiremos se ele teve a intenção de ofender o tribunal", analisou Schmitt.
Imprimir