Imprimir

Notícias / Picante

A CEF tem que aprender

Da Redação

Será que a Caixa Econômica não sabe que uma pessoa pode ter 27 Carteiras de Identidade, uma em cada Estado (26) e outra no Distrito Federal? O que é diferente no caso do Cadastro de Pessoa Física (CPF), que é um documento nacional e os cidadãos não podem ter mais de um.

Se em seu cadastro da Caixa Econômica estiver registrado um número de Carteira de Identidade (RG), mas você apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o número de outra Identidade seu dinheiro ficará retido.

Mesmo que você apresente um documento oficial, como a CNH, que consta o nome do titular da conta, a filiação, o CPF e naturalidade seu dinheiro não poderá ser retirado. O argumento é que o número do RG é divergente.

É só pensar um pouco para não irritar e prejudicar o cliente, né? Caixa Econômica tem que instruir os funcionários que não é crime possuir mais de um RG e que o importante é o CPF, filiação, foto e assinatura. Ou eles acham que alguém vai para outro Estado só para retirar uma segunda via de Carteira de Identidade para mostrar ao atendente?

Imprimir