Imprimir

Notícias / Esportes

Leonardo deixa treino chorando e deve ser baixa; Rafael Cruz é dúvida

Globo Esporte

O drama do zagueiro Leonardo, que parecia estar perto do fim, pode ter ganhado um novo capítulo. O jogador participava de um jogo treino nesta quinta-feira, entre os reservas do Atlético-GO e o Grêmio Anápolis, equipe que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Entretanto, o jogador deixou a atividade chorando, com dores no músculo posterior da coxa direita.

Ele será avaliado nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão. Leonardo tem convivido com vários problemas clínicos. A última partida dele foi pela 11ª rodada do Goianão, na vitória por 2 a 0 diante da Aparecidense, no dia 4 de março. Se confirmada, esta será a segunda lesão dele na temporada. O zagueiro estreou na temporada contra a própria Aparecidense, na 6ª rodada, mas logo deixou a equipe por conta de dores musculares.

Ele atuou em cinco partidas no ano, mas foi baixa novamente após um exame diagnosticar um problema crônico na coxa direita dele, ainda no início de abril. Recuperado desde as finais do Estadual, o zagueiro se preparava para voltar aos gramados, mas deve voltar a ser desfalque.

Mais baixas

Outra dúvida para a partida contra o Cruzeiro é o lateral Rafael Cruz. Ele não esteve presente no treino tático desta quinta, comandado pelo técnico Adilson Batista. Rafael fez apenas trabalhos físicos. Segundo o departamento médico do Rubro-Negro, o lateral está com desequilíbrio muscular e está fazendo um trabalho específico para se recuperar. Joilson deve atuar na posição.

O goleiro Márcio e o volante Marcão também não participaram do treino tático. Ambos ficaram no departamento médico. O atacante está fazendo um trabalho para fortalecer a musculatura, e o goleiro faz um trabalho específico com a panturrilha, local da lesão que o tirou das duas partidas da final contra o Goiás. Ambos serão reavaliados até sábado, mas devem continuar sendo desfalques.

Marcão não joga desde a primeira partida contra o Crac pelas semifinais do Goianão, no dia 22 do mês passado. Já Márcio foi baixa somente nos dois últimos jogos. O volante Marino também não participou da atividade tática comandada por Adilson Batista nesta quinta, mas a ausência dele já era programada. O jogador também passa por um trabalho de fortalecimento muscular específico, e foi poupado. Ele deve voltar a treinar nesta sexta, e não é dúvida para o jogo contra o Cruzeiro.

Imprimir