Imprimir

Notícias / Esportes

Fernando dá volta por cima com sorte, gol e ajuda de goleiros

Globo Esporte

Mesmo tendo sobrado da última convocação da Seleção Brasileira, 2012 é o melhor ano da carreira de Fernando. Boas atuações, gols e novo cobrador de faltas, o volante virou figura fundamental no time de Vanderlei Luxemburgo. E manteve a média para superar a chateação por não estar no chamado a quatro amistosos.

Foi o que ele fez na vitória sobre o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. A sorte, o gol e a ajuda de colegas goleiros auxiliaram a mudar o sentimento do camisa 17.

- Deus ajuda quem trabalha. Quem me acompanha sabe que eu treino muito este fundamento. Como o futebol é muito competitivo, uma falta pode definir o jogo. Antes batia na barreira e saía, agora bate e entra. Tenho que agradecer a paciência dos goleiros, que depois do treinamento ficam trabalhando comigo – disse Fernando.

Cotado para integrar a delegação que irá disputar os Jogos Olímpicos, desde que participou da campanha do título do Mundial Sub-20, Fernando foi chamado na lista inicial de Mano. Mas ficou de fora da convocação para os amistosos com Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho).

- Quero mostrar em campo que poderia estar lá – completou o jogador.
Imprimir