Imprimir

Notícias / Brasil

Homem tem dentes extraídos por engano e ganha R$ 10 mil de indenização no Rio

Folha Online

A Justiça do Rio condenou o Centro Assistencial e Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte do Senat a pagar R$ 10 mil em indenização a um paciente por um tratamento dentário realizado de forma errada. A decisão é da 1ª Câmara Cível e foi divulgada nesta terça-feira pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).

Segundo o Tribunal, ao iniciar tratamento no local, Silas Oliveira foi informado de que precisaria extrair dois dentes. Porém, um tempo após passar pelo procedimento, foi constatado que não havia a necessidade de extração, o que gerou danos ao autor da ação.

"Evidentemente que a inversão do dente a ser extraído ensejou situação desagradável, o dissabor e a frustração, não havendo que se exigir a comprovação do sofrimento de quem não obtém tratamento de saúde adequado, estando correta a fixação da verba indenizatória pelo dano moral", afirmou na sentença o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator do processo.

O Centro já havia sido condenado em primeira instância pela 35ª Vara Cível da comarca da Capital. A Folha Online ainda não conseguiu contato com a assessoria do órgão para comentar a decisão da Justiça.
Imprimir