Imprimir

Notícias / Política MT

"Se Mendes não aproveitar agora, não vai ser em 2014 que vai dar", diz Roberto

Da Redação - Laura Petraglia

“Se o Mauro não aproveitar agora, não vai ser em 2014 que vai dar pra ele. O cavalo tá arreado, passando na frente dele e pode ser que não volte mais’’, analisou o ex-prefeito da Capital e possível candidato à Prefeitura de Cuiabá, Roberto França Auad (DEM), sobre o fato de o empresário Mauro Mendes (PSB), mesmo com todo seu favoritismo, não ter decidido se entra na disputa ou não ao Palácio Alencastro.

Segundo França, é necessário admitir e respeitar a força de Mauro neste pleito. “Com o Mauro na disputa o quadro é um. Sem ele a coisa muda e fica todo mundo mais ou menos nivelado. Acho que será meio incoerente ele deixar de entrar nessa disputa agora que tá ‘mamão com mel’ pra ele, para lá na frente, em 2014,ter que disputar com o senador Pedro Taques (PDT) o governo”, analisou.

Roberto fala com propriedade, pois conhece bem os meandros da disputa pelo Palácio Alencastro. Ele foi prefeito por dois mandatos, disputando a prefeitura com nomes de peso como Serys Slhessarenko (PT) e Wilson Santos (PSDB).

O quadro da pesquisa espontânea feita pelo Olhar Direto em parceria com a Access Pesquisas e divulgado hoje, aponta que mesmo sem confirmar sua candidatura, França aparece com 1,19% da preferência do eleitorado.
Imprimir