Imprimir

Notícias / Esportes

Adirson de Castro conquista primeiro lugar em duas provas

Da Assessoria/ Reliza Comunicação Viviane Saggin

O maratonista mato-grossense mais expressivo no paradesporto no Estado, Adirson Henrique de Castro, patrocinado pela Agro Amazônia, acaba de aumentar sua coleção de troféus. No último fim de semana, conquistou o primeiro lugar em mais duas provas realizadas em Mato Grosso.

O atleta garantiu as primeiras colocações na X Corrida Rústica da cidade de Indiavaí - realizada no dia 13 de maio, em comemoração ao 26º aniversário da cidade - e na V Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste, ocorrida no dia 14.

De acordo com ele, toda conquista é importante na construção de sua carreira. “Através do esporte e com força de vontade, tenho superado meus limites e os obstáculos impostos por minha deficiência. O esporte teve um impacto muito grande na minha vida e estou satisfeito com o rumo que minha vida tomou”, declara.

O diretor comercial da Agro Amazônia, Roberto Motta, ressalta que o atleta é um exemplo de superação. “Ele é focado, tem atitude positiva, persistência e nunca abaixa a cabeça, é um verdadeiro modelo”, declara, acrescentando que Adirson tem melhorado a cada dia e está sempre em busca de novos desafios.

Incentivar o esporte e apoiar iniciativas nas áreas sociais e ambiental faz parte da filosofia da empresa. “Buscamos desenvolver projetos voltados à gestão socialmente responsável, investindo na relação ética, transparente e de qualidade com todos os nossos públicos de relacionamento”, afirma.

“Patrocinar vale a pena, o muito ou o pouco que a instituição ou a pessoa física puder contribuir será de grande valia. O investimento é pequeno em relação aos efeitos decorrentes desta atitude. Portanto, invista em algum talento da sua região, estabeleça com ele os objetivos esperados e com certeza ambos vão obter bons frutos dessa parceria”, destaca Adirson.

Trajetória - O mato-grossense, natural de Porto Esperidião, nasceu com apenas 15% da visão direita e é mais que um exemplo de superação. O ex-lavrador, ex-servente de pedreiro e ex-auxiliar de serviços gerais da prefeitura, hoje, sustenta a família com a renda que vem do esporte.

Sua trajetória, como corredor, teve início em 1994, na cidade de São José dos Quatro Marcos. “Na época, gostaria muito de ganhar uma bicicleta, mas não tinha condições de comprar. Para a minha infelicidade ou felicidade, talvez, nem sequer consegui completar a prova e por este motivo veio a persistência em superar meus limites”, costuma dizer.

E a persistência rendeu muitas alegrias. De lá para cá, conquistou mais de 750 vitórias. Umas das mais importantes de sua carreira foi no Mundial no Canadá, em 2003, quando trouxe na bagagem a medalha de prata.

Sua rotina de treino é pesada. Em média, 120 quilômetros por semana, divididos em dois períodos de treino por dia.
Imprimir