Imprimir

Notícias / Cidades

MP promove audiência pública para discutir a qualidade do serviço de saúde mental

Da Redação/Com Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da 7ª Promotoria Cível de Defesa da Cidadania, realizará amanhã, (quarta-feira – 20/05), às 14h, uma audiência pública para discutir questões relacionadas ao serviço de saúde mental oferecidos pelo município de Cuiabá e pelo Estado de Mato Grosso. O evento acontecerá no auditório das Promotorias de Justiça, no Centro Político Administrativo.

Segundo o promotor de Justiça que conduzirá a audiência pública, Alexandre de Matos Guedes, existem dois procedimentos preparatórios instaurados no Ministério Público para apurar denúncias sobre deficiências no atendimento do serviço público aos pacientes que necessitam de tratamento e acompanhamento em saúde mental.

O Ministério Público espera, com a audiência pública, reunir diversas autoridades, sociedade civil e representantes de órgãos, conselhos e demais instituições do ramo da saúde para debater o assunto. Foram convidados para a discussão os secretários de Saúde do município de Cuiabá e do Estado de Mato Grosso, o diretor do Hospital Adauto Botelho, o Conselho Regional de Serviço Social, o Conselho Regional de Medicina, os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde e os coordenadores dos CAPS de Cuiabá.

“Todos os convidados terão oportunidade para fazer exposição a respeito do trabalho realizado na área de saúde mental e dos problemas que enfrentam”, adiantou o promotor de Justiça.

AUDIÊNCIA PÚBLICA: É um instrumento utilizado pelo Ministério Público para dar transparência às suas ações e para colheita de informações sobre determinado tema. Na audiência pública todas as partes envolvidas têm a oportunidade de se manifestar.
Imprimir