Imprimir

Notícias / Educação

Governo de Mato Grosso anuncia construção da Escola Estadual Bela Vista

Da Redação/Com Assessoria

As paredes repletas de cartazes e não era protesto, mas frases de apoio ao anúncio mais esperado dos últimos anos: a Escola Estadual Bela Vista, localizada no bairro de mesmo nome, em Cuiabá, vai ganhar sede própria. Desde 1998, a instituição de ensino aluga o prédio da Fundação Júlio Muller. A escola recebe alunos dos bairros Bela Vista, São Roque, Carumbé, São Carlos, Santa Inês, CPA, Terra Nova Canjica, dentre outros.

Alunos, professores, direção e comunidade compareceram na manhã desta terça-feira (19) para prestigiar o anúncio da construção do prédio, feito pelo secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, um benefício que vai melhorar a qualidade de ensino para mais de mil alunos.

Para tornar possível a construção, o deputado Alexandre Cesar (PT) negociou com a Secretaria de Estado de Administração a cessão de um terreno localizado na Rua Oátomo Canavarros esquina com a Rua do Contorno Leste, quadra nº 01, localizado a duas quadras da atual escola. A confirmação da cessão do terreno foi publicada no Diário Oficial de 13 de abril deste ano.

“Vamos fazer uma escola ampla, com 18 salas de aula, nos padrões de qualidade do Governo Maggi, num estilo sobrado. Faremos todo esforço para iniciar a construção ainda em 2009”, disse o secretário Ságuas.

Com isso, o Governo Maggi concluirá seu mandato, em 2010, com o feito histórico de reformar/construir ou ampliar 100% das escolas públicas de Mato Grosso, destacou o secretário Ságuas.

A principal clientela interessada no assunto, os alunos, agradecem. “Talvez eu não consiga estudar na escola nova porque estou no segundo ano do Ensino Médio, mas meu primo vai aproveitar essa nova fase”, comemorou a sorridente aluna Tayene Batista Dantas, 16 anos.

Ao final do evento foi realizada uma caminhada até o terreno, onde alunos, professores e direção colocaram uma faixa marcando o “território” da futura escola.

A apresentação cultural ficou por conta do Grupo de Siriri e Cururu Chapa e Cruz, que regularmente faz ensaios na Escola Bela Vista.
Imprimir