Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores se reúnem para decidir sobre futuro de Lutero

Da Redação/ Kelly Martins e Jardel Arruda

Vereadores de Cuiabá se reuniram na tarde de hoje (19) para analisar os requerimentos protocolados na Câmara de Cuiabá pelo PRTB, ONG Moral, Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, oferecendo denúncia e pedindo a cassação do vereador Lutero Ponce( PMDB). As denúncias se baseiam em uma auditoria contrada pelo atual presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva. De acordo com os apontamentos, Ponce teria causado um rombo de R$ 3 milhões que ele teria causado na Casa de Leis. 

Durante a reunião, que ocorreru no gabinete do presidente Deucimar Silva, alguns vereadores acenaram favoravelmente à criação da Comissão Provisória que deverá apurar o caso de Lutero.

Na próxima quinta-feira (21), durante sessão plenária, a Mesa Diretora vai colocar em pauta os requerimentos para que os vereadores decidam se acatam ou não a decisão dos pedidos de cassação. Caso a maioria decida por aceitar as denúncias,  será formada uma comissão composta por três parlamentares escolhidos aleatoriamente através de sorteio. No caso da criação, Lutero Ponce terá um prazo de 10 dias para manifestar a defesa e a comissão 90 para finalizar o trabalho.

No entanto, outros como Ludio Cabral,(  PT ) Francisco Vuolo( PR )  e o colega de partido Chico 2000, manifestaram ser contra a criação da comissão. A informação é de que eles defendem o peemedebista no sentido  que o documento da auditoria seja encaminhado para análise dos órgãos competentes, como o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado.
Imprimir