Imprimir

Notícias / Esportes

Chuva adia final em Roma entre Djokovic e Nadal para segunda

Terra

O campeão da Masters 1000 de Roma, na Itália, será definido apenas nesta segunda-feira. A chuva deste domingo atrapalhou os planos do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal, que optarem por adiar a decisão em virtude das condições do saibro italiano. A partida foi marcada para as sete horas (de Brasília).

A chuva já havia atrapalhado a decisão feminina, na qual a russa Maria Sharapova derrotou a chinesa Na Li, depois da partida ser interrompida por quase duas horas.

Caso a chuva permaneça intensa em Roma nesta segunda-feira, a final pode ser realizada na quadra coberta ou novamente adiada com a autorização da ATP.

Na última temporada, Djokovic e Nadal também fizeram a final do Masters de Roma e na ocasião o sérvio levou a melhor por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 nas parciais.

No entanto, o número um do mundo terá a dificuldade de enfrentar Nadal no saibro, piso cujo espanhol é especialista, e ainda diminuir a vantagem do terceiro colocado da ATP no retrospecto de confrontos. Djokovic já foi derrotado 17 vezes dos duelos contra o canhoto e tem 14 triunfos.
Imprimir