Imprimir

Notícias / Esportes

Empresário de Holyfield planeja revanche com o russo Nikolai Valuev para setembro

Globo Esporte

Duelo pelos pesados pode se repetir em setembro deste ano A derrota por pontos para o russo Nikolai Valuev, em dezembro do ano passado, não desanimou o ex-campeão mundial dos pesos pesados Evander Holyfield, de 46 anos. Nesta terça-feira, o empresário do americano afirmou que o pugilista pretende recuperar o cinturão da categoria em setembro deste ano.

- A luta poderá ser em setembro, contra Valuev (campeão da Associação Mundial de Boxe) ou outro lutador, mas, inevitavelmente, será a disputa de um título mundial - disse Ken Sanders, empresário do pugilista.

Holyfield disse que não pensa em abandonar a carreira e contou que ainda sonha superar a marca de seu compatriota George Foreman, campeão aos 45 anos, em 1994, ao derrotar o também americano Michael Moorer por nocaute.

- Isso nunca passou pela minha cabeça (aposentadoria). Ainda quero mostrar ao mundo como alguém pode se tornar campeão na minha idade - afirmou o pugilista, que se prepara para um combate-exibição na Etiópia para arrecadar fundos e conscientizar sobre a aids no continente africano.

Em 2008, Holyfield fracassou na tentativa de se tornar campeão mundial pela quinta vez na carreira, justamente contra Valuev, após uma luta marcada pelas vaias do público de Zurique (Suíça). O americano lutou 54 vezes na carreira, conseguindo 42 vitórias (27 por nocaute), dois empates e dez derrotas (cinco delas nos últimos seis anos).
Imprimir