Imprimir

Notícias / Política BR

Advogado de Demóstenes cancela depoimento no Conselho de Ética

De Brasília - Vinícius Tavares

O advogado Ruy Cruvinel desistiu de prestar depoimento no Conselho de Ética do Senado como testemunha de defesa do senador goiano Demóstenes Torres (sem partido). O depoimento estava marcado para ocorrer nesta terça-feira (22).

No início da noite de segunda-feira, a secretaria do conselho recebeu um ofício de Cruvinel no qual ele informou que não compareceria à audiência por “motivos pessoais”.

Apesar do cancelamento, a reunião do colegiado está mantida e será destinada ao exame de requerimentos, segundo informação da secretaria do órgão.

O parlamentar responde a processo disciplinar perante o conselho por suposto envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Cachoeira é a outra testemunha de defesa apresentada pelo advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. O depoimento do contraventor no Conselho de Ética está marcado para esta quarta-feira (23) às 14h.

Também está prevista a vinda de Carlos Cachoeira nesta terça-feira (22) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor com agentes públicos e privados.




Atualizada às 10h15

Imprimir