Imprimir

Notícias / Esportes

Médico não confirma, mas Alex Silva fala até em não jogar mais este ano

Globo Esporte

Abatido, no desembarque em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, o zagueiro Alex Silva cogitou até não jogar mais pelo Cruzeiro. Isso porque uma lesão mais grave no joelho poderia afastá-lo dos gramados pelo restante da temporada. Como o contrato de empréstimo com a Raposa vai até o final do ano, o futuro dele com a camisa celeste seria uma incógnita. Alex Silva ainda não teve uma avaliação definitiva da contusão sofrida nesse domingo, mas se mostrou preocupado com a possibilidade de tido uma lesão de ligamento.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, no entanto, preferiu não fazer alarde e garantiu que uma avaliação depende dos exames que serão feitos nos próximos dias.

- O que a gente pode adiantar do Alex é que ele teve uma entorse no joelho esquerdo. O exame inicial nessa fase aguda é muito difícil. A musculatura se contrai um pouco, e fica difícil a gente fazer alguns testes. A gente tem algumas possibilidades. Como o próprio presidente falou, a gente não pode descartar uma lesão ligamentar. Temos que esperar até amanhã (terça), fazer novos testes com o Alex, e uma ressonância magnética que definirá o diagnóstico e o tratamento.

Alex Silva torceu o joelho esquerdo sozinho, ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO, nesse domingo. Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, o zagueiro fez apenas a terceira partida pelo clube mineiro. Alex já passou por cirurgia no joelho e ficou um bom tempo no estaleiro, mas, na oportunidade, a contusão foi no joelho direito.
Imprimir