Imprimir

Notícias / Cidades

MST marca reunião com Incra e libera rodovias

Da Redação/Alline Marques

Os integrantes do Movimento dos Sem Terras liberaram no final da tarde as duas rodovias federais interditadas desde a manhã desta terça-feira (19). Eles marcaram uma reunião com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para amanhã às 9h.

O MST havia interditado a BR-174, na região oeste do estado, no trecho que liga a cidade de Cáceres a Pontes e Lacerda, e a BR-163, na região norte do estado, no trecho que liga a cidade de Sinop à cidade de Guarantã do Norte.

A informação é que os integrantes do MST que interditaram a BR-163cobram mais agilidade em um processo de desapropriação que tramita na Justiça.

Já lideranças do movimento que paralisou o trânsito na BR-174 divulgaram uma lista com as reivindicações, tais como, pagamento da Fazenda Panorama, depositando os títulos em juízo; transferência do processo da Fazenda Rio Azul para Brasília, pois o Incra do Estado de Mato Grosso não mostra interesse em sua obtenção; desapropriação da Fazenda Santa Rosa I, no município de Sorriso/MT; notificação do proprietário da Fazenda Frei Crispim, no município de União do Sul/MT; criação dos projetos dos Assentamentos "Olga Benário" e "Renascer", no município de União do Sul/MT; retomada da Fazenda São Paulo, no município de Mirassol do Oeste/MT; retomada da Fazenda Palmital, no município de Nova Olímpia/MT; aquisição da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, do município de Salto do Céu/MT e 10 mil cestas básicas.

Nenhum incidente foi registrado pela PRF durante as manifestações.
Imprimir