Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo anuncia aos petebistas intenção de não se candidatar em outubro

Da Redação - Lucas Bólico

Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) reúne-se na noite de hoje com correligionários para informar que não pretende mesmo ser candidato à reeleição na disputa de outubro. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), ao pré-candidato a prefeito pelo PSDB, deputado estadual Guilherme Maluf.

A reunião de hoje deve ser decisiva para o futuro da pretensa manutenção da aliança entre PSDB e PTB, que elegeu Wilson Santos (PSDB) como prefeito e Chico Galindo (PTB) como vice na última disputa.

A intenção de manter a coligação já está consolidada entre as lideranças das duas legendas, de acordo com Maluf. No entanto, é necessário que haja um consenso no PTB pelo nome do tucano, o que deve ser deliberado na reunião desta noite.

“Tem que haver uma união dos membros do PTB em meu nome para que eu seja candidato da aliança”, afirmou Maluf instantes após a reunião com Pinheiro, travada na Câmara Municipal de Cuiabá.

Em entrevista ao Olhar Direto na última semana, o deputado estadual havia confirmado que a coligação com a sigla de Galindo já estava selada.

“A aliança com o PTB está firmada. Nós vamos caminhar juntos”, disse, na ocasião.




Atualizada às 13h
Imprimir