Imprimir

Notícias / Política MT

Articuladora de desvio da Conta Única depõe nesta quarta-feira à Defaz

Da Reportagem Local - Renê Dióz / Da Redação - Priscilla Vilela

Acusada de ser a mentora do esquema que desviou R$ 13 milhões da Conta Única do Estado, a corordenadora de controle Magda Curvo teve seu depoimento, inicialmente marcado para a manhã de quinta-feira (24), remarcado e adiantado para o mesmo período desta quarta-feira (23).

A informação foi confirmada pelos delegados responsáveis pela análise do inquérito, que, no entanto, não confirmaram os motivos da alteração da data. O advogado de defesa Roger Fernandes havia confirmado que Curvo iria se apresentar para prestar esclarecimentos na Delegacia Fazendária.

Uma oitiva que havia sido marcada para a terça foi alterada e disponibilizou a nova data para a prestação de esclafrecimentos, prontamente aceita pela defesa.

Para cada quantia debitada irregularmente, Magda ficava com cerca de 80%. As fraudes eram perpetradas com auxílio de figuras como o ex-servidor Edson Rodrigo Ferreira Gomes, que confessou sua participação.

Além de cometer as fraudes, ele ficava responsável por cooptar pessoas para usar suas contas bancárias na movimentação das quantias desviadas. Os valores eram sacados em seguida e repassados à Magda.

A defesa da investigada havia esperado até esta semana para ter acesso a todos os depoimentos já colhidos pela polícia a fim de elaborar sua estratégia de argumentação, de modo a rebater todos os detalhes imputados à figura de Magda.



Atualizada às 15h54/ Segunda atualização às 18h20
Imprimir