Imprimir

Notícias / Política BR

"Esta sessão não pode se transformar numa piada", avalia Pedro Taques na CPMI

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDT-MT) fez um apelo para que a presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) aproveite a sessão desta terça-feira (22) para colocar em votação os requerimentos para a quebra de sigilo de empresas ligadas à Delta e ao empresário Carlinhos Cachoeira.

O parlamentar demonstrou indignação diante da postura do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que foi orientado pelos seus advogados a permanecer em silêncio até que ele possa ter acesso a documentos do processo ao qual ele responde.

"Esta sessão não pode se transformar em uma piada. O senhor Carlos Augusto Ramos está muito bem assessorado e não vai falar nada nesta CPI. Por isso, peço à presidência desta CPI que sejam colocados em votação para aprovar os requerimentos para quebra de sigilo das empresas citadas",

Taques reconhece que Cachoeira está no seu direito constitucional de permanecer calado e afirma que a CPI não pode aguardar até 5 de junho para aprovar novos requerimentos.

"Estamos jogando o lixo para baixo do tapete até o dia 5 de junho. Aqui não é que nem julgamento americano, onde o réu chega e confessa. Ele está muito bem assessorado pelo doutor Márcio Thomaz Bastos. Ele está muito bem assessorado. Ele não vai falar nada. Peço que coloquem os requerimentos de afastamento de sigilo em votação. Até dia 5 de junho, o dinheiro pode ter se esvaido por uma cachoeira", reiterou.



Atualizada às 15h52
Imprimir