Imprimir

Notícias / Esportes

David Villa não se recupera a tempo e está fora da Eurocopa 2012, diz jornal

Globoesporte.com

Os médicos da Espanha estavam otimistas, o técnico Vicente del Bosque também, mas a decisão é de que o atacante David Villa não irá disputar a Eurocopa de 2012. Em fase final de recuperação de uma fratura na tíbia, o jogador do Barcelona não estará pronto para a competição. As informações são do jornal catalão "Sport".

Segundo a publicação, o maior artilheiro da seleção espanhola, com 53 gols, esteve reunido nesta terça-feira com médicos do Barcelona e da Federação Espanhola (RFEF), que decidiram em conjunto sobre sua ausência.

Villa se machucou durante a semifinal do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Os mais de cinco meses de tratamento, porém, não foram suficientes para que ele chegasse nas condições físicas ideais.

Esta é a segunda baixa importante para o técnico Vicente del Bosque, que já não poderá contar com o zagueiro Puyol. O defensor foi submetido a uma artroscopia no último dia 12 e ficará mais cinco semanas de molho. A convocação final será feita no próximo domingo, dia 27. Restam apenas jogadores de Barcelona e Athletic Bilbao, que farão a final da Copa do Rei, sexta, no Vicente Calderón.

Atual campeã, a Espanha está no Grupo C da Eurocopa, que será disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho, na Polônia e Ucrânia. Itália, Croácia e Irlanda completam a chave.
Imprimir