Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi, Silval e Bezerra discutem a sucessão em encontro privado

De Brasília - Marcos Coutinho

O governador Blairo Maggi (PR), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente regional da sigla peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra, em encontro revervado no Palácio Paiaguás, se reuniram para discutir a sucessão estadual de 2010, segundo informaram fontes da Casa Civil e da Governadoria, para o Olhar Direto, no começo da noite desta terça-feira.

De acordo com as mesmas fontes, a intenção das três lideranças é evitar que a pré-candidatura de Silva Barbosa à sucessão 'naufrague' ou sofra pressões por parte dos partidos da base governista, a exemplo do que já ocorreu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que chegou a colocar o seu bloco na rua e foi duramente acossado pelos próprios aliados.

A única certeza da tríade é que Silval Barbosa representa, na atual conjuntura do processo sucessório, a melhor opção para o bloco situacionista, reeditado nas eleições de 2006 para reeleger Blairo Maggi, pela coligação Mato Grosso Mais Forte.

"Não podemos repetir os mesmos erros de um passado recente, como foi noticiado e visto. E temos que construir a candidatura do Silval com muito diálogo e sem qualquer tipo de imposição, pois a meta maior é manter o maior número de aliados da nossa base. Se possível, vamos tentar reeditá-la", assinalou uma das fontes ouvidas pelo Olhar.

Silva sabe que, além de convencer Maggi, precisa de maior visibilidade. Ou seja: precisa da vitrine do cargo de governador. Neste aspecto, Silval e Bezerra torcem e articulam para que o governador Blairo Maggi entre de licença e abra espaço para o vice-governador. 

Mais informações em instantes/Atuallizada às 10h56 de terça (20.05)




Imprimir