Imprimir

Notícias / Política BR

Senado aprova recondução de dirigentes do Cade

G1

O plenário do Senado aprovou, em votação secreta na tarde desta quarta-feira (23), a recondução de membros da cúpula do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça com a função de coibir abusos de poder econômico. Os nomes, indicados pela presidente da República, Dilma Rousseff, já haviam sido aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na manhã desta quarta.

Foram aprovadas as reconduções de Vinícius Marques de Carvalho, para presidente do órgão, Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo, para superintendente-geral, e Alessandro Serafin Octaviani Luis, para o cargo de conselheiro.

A recondução do presidente Vinícius Marques de Carvalho foi aprovada com 53 votos favoráveis e nove contrários. Houve uma abstenção. Já o superintendente-geral Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo foi reconduzido ao cargo com 47 votos favoráveis e nove contrários. Houve uma abstenção. Alessandro Serafin Octaviani Luis foi reconduzido para o cargo de conselheiro com 47 favoráveis e 12 contrários.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), fez um apelo no plenário chamando os parlamentares para a votação. Ele negou que o partido tenha feito pressão contra a votação dos nomes que foram indicados pela presidente Dilma. "Quero fazer um apelo para que todos os peemedebistas possam votar", disse.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder do governo na Casa, reafirmou o apoio: "Estes três conselheiros que estão sendo reconhecidos merecem nossas indicações", disse.
Imprimir