Imprimir

Notícias / Variedades

Morar Mais por Menos perpetua a ideia do “chique que cabe no bolso”

Da Redação - Laura Petraglia

Imagine ter uma casa com decoração digna de revista gastando pouco e utilizando objetos alternativos tais como tampinhas de garrafa PET, pneus de bicicleta e caixas de feira que antes teriam provavelmente como destino final o lixo? Pois bem, Cuiabá recebe entre os dias 6 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) e 13 de julho o Morar Mais por Menos, evento de decoração que conquistou o publico de grandes centros como Belo Horizonte, Brasíia, Curitiba e Rio de Janeiro.

Na exposição não será raro o visitante se deparar com ambientes decorados com objetos baratos, aliados a poltronas assinadas e TVs de última geração que, juntos, comporão ambientes chiques, de bom gosto, mas com valor acessível.

O Morar Mais por Menos Cuiabá está sendo montado na sede do Clube Esportivo Dom Bosco. A promessa dos organizadores é quebrar com todos os conceitos de eventos já realizados nesse segmento na Capital. Cerca de 60 profissionais vão assinar 45 ambientes, sempre com o foco no “chique que cabe no bolso”.

Desde a primeira edição realizada no Rio de Janeiro em 2004, o conceito principal é possibilitar designer acessível, decorar uma casa com conforto e elegância a um preço justo. Por isso a mostra abriga profissionais qualificados, que apresentem soluções criativas e inovação no uso de materiais. A mostra é pioneira em sustentabilidade no Brasil, utilizando materiais alternativos, recicláveis, reaproveitáveis e certificados. Seus projetos são focados na economia de energia e água.

Morar Por Menos defende a inclusão social, valoriza o artesanato regional e a recuperação do patrimônio histórico cultural. Em todos os ambientes apresentados, é marcante a presença de produtos tipicamente regionais e genuinamente brasileiros, ao lado de tecnologia de ponta. O conceito de vendas é outra inovação. Todos os produtos apresentados possuem preços e são comercializados, o que possibilita interação com os consumidores, profissionais e os fabricantes.

O evento acontece  na sede do Clube Esportivo Dom Bosco, localizado na Rua Diogo Domingos Ferreira 145, Bairro Bandeirantes. De terça a domingo, das 16h às 22h. R$ 20 inteira e R$ 10 meia. A abertura oficial acontece no dia 5 de junho e para o público no dia 6.


Atualizada
Imprimir