Imprimir

Notícias / Esportes

Sem jogar há um mês, Pato foca na Seleção e sonha com vaga nos Jogos

Globo Esporte

Alexandre Pato não entra em campo com a camisa da Seleção Brasileira desde a vitória por 1 a 0 sobre Gana, em setembro do ano passado. A partir daí, o jogador até foi convocado por Mano Menezes, mas viveu cercado de lesões e chegou a ser desconvocado pelo treinador. Agora, oito meses depois, o atacante do Milan ganhou uma nova oportunidade com a amarelinha e espera recuperar o tempo perdido.Tudo para carimbar o passaporte para os Jogos de Londres, que começam em julho.

Mas para os amistosos da Seleção, Pato vai precisar superar o tempo parado. O atacante não entra em campo desde o duelo contra o Barcelona, no início de abril, pela Liga dos Campeões. E na opinião do centroavante, os compromissos é que vão ajudar Mano Menezes a escolher os atletas que vão representar o time canarinho em Londres. O primeiro desafio será neste sábado, às 10h30m (de Brasília), contra a Dinamarca, em Hamburgo.

- Depois da Copa América, quando não atingimos o objetivo, eu foquei na disputa das Olimpíadas, em chegar bem nessa competição. Surgiram alguns obstáculos, mas quero estar bem e forte para estar em Londres e ajudar a Seleção a conquistar o título inédito - disse o jogador, que desembarcou em Hamburgo ao lado de Thiago Silva e Juan, do Inter de Milão.

Mas não são apenas as lesões que Pato precisará vencer para ser novamente titular da Seleção Brasileira. O atacante precisa ganhar a concorrência com Leandro Damião, do Internacional. De acordo com o próprio Mano Menezes, o jogador colorado está um passo à frente do centroavante do Milan. Porém, isso não será problema para o atleta rossonero.

- Estou trabalhando forte há um mês, mas estou há um mês sem jogar. Depois do jogo do Barcelona, eu só treinei... Mesmo assim posso dizer que estou preparado, estou forte fisicamente, e estou à disposição do Mano.

O atacante fez 18 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e marcou apenas seis gols. A tendência é que Pato fique no banco de reservas na partida deste sábado. Mano deve escalar o setor ofensivo do time canarinho com Lucas, Oscar, Leandro Damião e Hulk.
Imprimir