Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Magistrado sofre atentado em sua residência e aciona TJ e Polícia Civil

Da Redação - Julia Munhoz

O juiz da Vara Criminal de Tangará da Serra informou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso que teria sofrido um atentado na noite da terça-feira (22), quando a energia de sua residência teria sido desligada e suspeitos armados estavam na porta da casa.

O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira, informou o possível atentado ao magistrado durante a sessão do Pleno na manhã desta quinta-feira (24). Segundo ele, o Tribunal já está tomando as medidas cabíveis.

No dia do suposto atentado, a polícia foi acionada e o caso encaminhado à Polícia Civil local, que irá apurar se o desligamento da energia seria apenas uma tentativa de roubo ou se estaria relacionada à alguma ação que tramita na vara do juiz.

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Junior, afirmou, por meio de assessoria, que ainda não foi informado do caso, mas que a assessoria jurídica da Amam está disponível.

O caso também deverá ser repassado à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, que mantém parceria com o Poder Judiciário para atuar nas situações de ameaças a magistrado.



Atualizada às 12h40

Imprimir