Imprimir

Notícias / Política MT

Riva afirma que processo eleitoral deste ano ainda está incipiente

Da Redação - Laura Petraglia

Idealizador do Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual José Riva afirmou que há tempos um processo eleitoral não era tão incipiente a poucos meses da eleição, como o deste ano.

“As composições, as candidaturas, está tudo em aberto ainda. Em outras eleições, nesta mesma data já estava tudo definido. Se você pegar em Cuiabá, por exemplo, não dá pra dizer quem realmente é ou não candidato. Tudo pode mudar”, declarou Riva.

Diante desse cenário em aberto e da reafirmação do prefeito Chico Galindo (PTB), Riva diz acreditar na possibilidade do PSD lançar candidatura própria nas eleições deste ano para a Prefeitura de Cuiabá.

“O processo político em Cuiabá e no Estado está em aberto e o PSD estuda a possibilidade de ter candidatura própria na Capital”, disse.

Ao ser questionado sobre o nome do atual secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), cotado para disputar o Palácio Alencastro, Riva enalteceu a história política do correligionário.

“É uma pessoa que tem capacidade para discutir a cidade e disputar as eleições. Carlos Brito conhece Cuiabá como poucos. Porém depende dele a disponibilidade para concorrer no pleito”, lembrou o dirigente partidário, afirmando que com o apoio de outros partidos, os peessedistas poderão contar com cinco minutos de horário na propaganda eleitoral.

Além de Brito, o secretário-geral do PSD destacou que o partido possui outros nomes para a disputa nas eleições majoritárias em Cuiabá e lembrou que a prioridade é formar uma chapa forte de vereadores para concorrer nas proporcionais.



Atualizada às 09h47
Imprimir