Imprimir

Notícias / Política MT

Nadaf refuta acusações de Percival e diz que deu acesso a documentos

Da Redação - Priscilla Vilela

Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso, Pedro Nadaf refutou as acusações de que tenha negado acesso às informações sobre documentos com benefícios fiscais concedidos a grupos de empresas privadas.

Por meio de ofício enviado ao Olhar Direto pela assessoria, o secretário confirma que ainda no dia 14 de maio deste ano foi enviada a resposta à Assembléia Legislativa, nominal ao próprio deputado Percival Muniz (PPS), informando sobre a possibilidade ao acesso.

A resposta, aliás, teria sido enviada dez dias após a apelo, no dia 4 de maio. Consta do trecho enviado ao parlamentar:

“Informamos todos os documentos sobre os benefícios fiscais, inclusive aqueles não solicitados no referido ofício”.

Ainda é confirmado que os documentos estão disponibilizados somente na sede da secretaria, à disposição de Muniz e todos os outros deputados, de forma a resguardar o Estado e o contribuinte pelo sigilo fiscal.

Na manhã desta quinta-feira (23), durante sessão na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Percival Muniz fez duras críticas contra Pedro Nadaf e argumentou que teria feito a solicitação para acesso aos dados e teve o pedido negado pela pasta.

Ressaltou, ainda, que considera essa situação esdrúxula e que o povo é o patrão e deveria poder ter acesso a essas documentações, para verificação do furo que os incentivos estariam trazendo aos cofres públicos.



Atualizada às 18h50

Leia também:
Deputado ataca secretário por negar acesso a dados de incentivos fiscais e chama situação de esdrúxula
Imprimir