Imprimir

Notícias / Política MT

DEM conversará com Raimundo, Deus e todo mundo, diz Jaime

De Brasília - Marcos Coutinho

Apesar de ter considerado como extremamente importante a decisão do governador Blairo Maggi em retomar institucionalmente as conversações sobre a sucessão estadual com o Democratas, o senador Jaime Campos, potencial candidato ao governo em 2010, afirmou que o DEM vai conversar "com Deus, Raimundo e todo mundo e sem qualquer discriminação".

"Acho muito importante que o governador tenha se proposto ao diálogo, mas vamos conversar com todos, inclusive com o PT, partido que sempre tivemos diferenças, mas que no cenário político de hoje não pode ser encarado com preconceito ou como um adversário histórico", declarou Campos, em entrevista concedida há pouco para o Olhar Direto, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O parlamentar mato-grossense ressaltou que o DEM precisa "ser respeitado", porque é um partido com uma trajetória única em nível estadual e, sobretudo, invejável. "Um partido como o nosso não pode ser relegado a um segundo plano em qualquer discussão. Nossa história fala por si só e nosso papel no cenário político precisa ser respeitado", pondera.

Jaime Campos e Blairo Maggi se reuniram na segunda-feira, logo após evento para discussão sobre o campo experimental da Embrapa em Sinop. As relações entre ambos estavam azedas porque o senador democrata vinha tecendo duras críticas às iniciativas do grupo mais próximo de Maggi de articular nomes para disputar o governo do Estado em 2010 sem "dialogar com o DEM".
Imprimir