Imprimir

Notícias / Brasil

Feto é encontrado nos fundos de escola municipal de Ibaté, SP

G1

Um feto com cerca de cinco meses de gestação foi encontrado na tarde desta sexta-feira (25) nos fundos de uma escola municipal no bairro Popular, em Ibaté (SP). A Polícia Civil vai investigar a identidade da mãe.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h, guardas municipais informaram que o corpo estava no local, que é um playground para crianças da escola Maria Luiza Baptista Danielli, ao lado da rede de esgoto.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, é provável que a mãe tenha sofrido um aborto em casa e jogado o feto no vaso sanitário, que foi levado pela rede de esgoto. “Como estava entupido, houve um vazamento e ele apareceu. Aparentemente o aborto aconteceu há dois dias”, disse.

Também há a possibilidade de que a mãe tenha deixado o embrião no local já que foram encontrados gases limpos ao lado.

Investigação
O feto foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos e um laudo vai determinar o sexo, a idade e se o aborto foi provocado ou espontâneo. O prazo para a divulgação do resultado não foi informado.

Agora, a Polícia Civil vai tentar identificar a mãe. “Vamos investigar se havia gestantes naquela região”, explicou o delegado.

A mãe pode responder pelo crime de aborto, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão.

Imprimir