Imprimir

Notícias / Esportes

Mano diz que Seleção Brasileira não é baseada apenas em um atleta

Globo Esporte

A vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, neste sábado, em Hamburgo, foi comemorada pelo técnico Mano Menezes. O comandante canarinho vibrou com a evolução da equipe nacional, que conquistou a sua sétima vitória consecutiva. A última derrota aconteceu em agosto do ano passado, em Stuttgart, para a Alemanha (3 a 2). Para o treinador, o time está no caminho certo.

- As vitórias sempre são positivas desde que a gente saiba lê-las. Precisamos ter equilíbrio no comando de um trabalho como esse para não iludir ninguém para os pontos positivos e negativos. A confiança interna aumenta com esses resultados e é isso que produz situações melhores no futuro. Para se fazer algo diferente no futebol você precisa de confiança. E são os resultados que te dão a certeza que você está no caminho certo.

Mano preferiu não exaltar apenas as individualidades da equipe ao ser questionado sobre o desempenho de Oscar, que teve participação nos três gols da Seleção.

- Não vamos ter uma Seleção baseada no Neymar, no Ganso... É perigoso ter uma equipe baseada em apenas um nome porque toda a preparação pode ir por água abaixo se eles não forem para uma Copa ou não estiverem bem. Precisamos de uma equipe que, se estiver bem, vai mostrar as individualidades – afirmou.

O treinador aproveitou ainda para enumerar o retrospecto da Seleção nas últimas nove partidas. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Para Mano, a vitória foi importante para dar confiança ao grupo.

- É um sinal de que a Seleção está crescendo a passos firmes. Se o passo não é tão grande, eu prefiro que seja um passo consistente em busca daquilo que nós queremos ver lá na frente. Jogamos com um time com média de 22 anos e tivemos poucas oscilações em uma partida contra o décimo colocado no ranking da Fifa.

A Seleção Brasileira deixa Hamburgo na madrugada deste domingo e segue para Washington, nos Estados Unidos. Lá, a equipe vai encarar os Estados Unidos, na próxima quarta-feira. O grupo terá mais dois compromissos na Terra do Tio Sam: México, no dia 3 de junho, em Dallas, e Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.
Imprimir